O Projeto

TESOUROS DA GRAFIPAR é uma coletiva dos quadrinistas da pioneira editora curitibana Grafipar. Entre as décadas de 70 e 80 do século passado ela publicou títulos 100% nacionais de terror, erotismo, ficção científica, aventura, mangá, entre diversos outros gêneros. Todos produzidos por alguns dos maiores quadrinistas brasileiros da época numa iniciativa que não se repetiu, mas que repercutiu não só na cultura local, mas nacionalmente. Um sucesso editorial que vendeu milhares de exemplares mensalmente e influenciou as gerações seguintes de autores.

Este é um projeto aprovado no Edital de Ocupação de Espaços para Exposições da Fundação Cultural de Curitiba que incluiu uma série de oficinas, debates e palestras que integram a programação da Gibicon n.1. Eventos esses que contaram com a presença de alguns desses grandes mestres dos quadrinhos nacionais, reunidos novamente pela primeira vez em 30 anos, por ocasião da comemoração do aniversário da Gibiteca de Curitiba em outubro de 2012.

PROJETO REALIZADO COM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA, FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA, FUNDO MUNICIPAL DA CULTURA – PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s